PDF: Corrupção Sistêmica e Direitos Humanos: O Lugar do Paradoxo na Autodescrição do Direito
Corrupção Sistêmica e Direitos Humanos: O Lugar do Paradoxo na Autodescrição do Direito
A CORRUPÇÃO SISTÊMICA COMO GRAVE OFENSA AOS DIREITOS HUMANOS
corrupção e violações aos Direitos Humanos florescem no mesmo ambiente e provavelmente têm as mesmas causas originárias, como pobreza e instituições fracas” (PETERS, 2016, p. 1, tradução nossa). Faz se mister encarar a corrupção não só como um problema de Direitos Humanos, mas também como uma potencial violação destes,
Juruá Editorial Corrupção Sistêmica e Direitos Humanos
O presente livro tem como objetivo uma releitura da corrupção sistêmica e dos direitos humanos. Uma leitura que difere, sobretudo, das constantes orientações críticas sistêmicas, substancialistas e procedimentalistas que marcam atualmente o debate da teoria e da sociologia do direito.
Corrupção e direitos humanos no sistema interamericano
Este tema da interconexão entre Direitos humanos (lesionados) e corrupção (sua violadora ou potencializadora) realmente entrou na agenda global e assim será no curso dos próximos anos, no âmbito do ODS 16, e no cumprimento dos mencionados tratados e da Constituição.
Juruá Editora Corrupção Sistêmica e Direitos Humanos
capítulo 3 corrupÇÃo sistÊmica e direitos humanos, p. 101. 3.1 o acoplamento estrutural entre o direito da sociedade e a consciÊncia dos sistemas psÍquicos, p. 106. 3.2 o lugar da semÂntica dos direitos humanos na autodescriÇÃo contemporÂnea do direito, p. 114.
CORRUPÇAO SISTEMICA E DIREITOS HUMANOS
O presente livro tem como objetivo uma releitura da corrupção sistêmica e dos direitos humanos. Uma leitura que difere, sobretudo, das constantes orientações críticas sistêmicas, substancialistas e procedimentalistas que marcam atualmente o debate da teoria e da sociologia do direito. Neste sentido, o recuperar da metodologia pragmática sistêmica luhmanniana, em especial, em seu ...
0 Response to "PDF: Corrupção Sistêmica e Direitos Humanos: O Lugar do Paradoxo na Autodescrição do Direito"
Post a Comment